sábado, 10 de novembro de 2018

A CLASSE MÉDIA QUE FINGE SER RICA


      A ignorância das pessoas é tão grande, que elas defendem aquilo que nem conhecem. Quantos defensores do capitalismo, não se importam com as classes de base, sendo eles de classe média. Sem entender, que quem sustenta a classe média é a classe de base, se a classe de base, ou seja, a população mais carente, que recebe um salário mínimo ou próximo disso, tem seu poder de compra diminuído, a classe média quebra em pouquíssimo tempo, pois a classe média não tem acumulo financeiro o suficiente para se manter e quem mantém seus comércios de médio e pequeno porte, é justamente a população de base.
    Os únicos que se beneficiam com a quebra de direitos trabalhistas e fim de projetos de redistribuição de renda, são os donos de multinacionais, pois esses, conseguem mão de obra quase de graça, e não dependem desse trabalhador para ter seu lucro, pois vendem seu produto para outros países, que mantém o poder de compra. Já a população de classe média, que tem empresas e negócios de comercio interno, depende de que o próprio funcionário possa comprar seus produtos, pois de nada adiante, produzir, sem ter para quem vender.
         Todo comercio de pequeno e médio porte, vende para a classe de base, para o trabalhador assalariado, não é para o rico. Pessoas que roubaram o suficiente para serem ricas, compram suas roupas nos Estados Unidos, compram seus perfumes na França, muitas vezes mandam importar até mesmo seus carros, ou seja, classe média não vende para gente rica, o cliente da classe média, é o pobre, o trabalhador de base, assalariado. Se esse trabalhador recebe pouco, ou tem seus direitos diminuídos, ele perde poder de compra, ela deixa de gastar, se não no essencial, automaticamente a classe média, que depende da base, quebra. Vai produzir pagando salários baixos, mas não terá para quem vender o produto.
     Sabe porque eu sei disso, porque diferente dos imbecis que ficam chamando esse de comunista, aquele de outra coisa e defendendo o capitalismo sem ter lido um único livro a respeito, eu estudo para entender como o sistema funciona. Então antes de dizer que pobre tem que se ferrar mesmo, primeiro, verifique se você não é pobre, porque o que não falta é idiota que compra carro novo parcelado em setenta e duas vezes, se achando rico, se você não consegue comprar o que deseja a vista em dinheiro, você está longe de ser classe média, que dirá rico, agora se você faz suas compras à vista e em dinheiro, você é classe média, nesse caso, verifique quem são os seus clientes, que sustentam o seu comercio antes de falar que pobre tem que se ferrar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário